terça-feira, 20 de março de 2007

Assim não...

Os Lenha-Dores foram eliminados da FepLeague ao ficarem no terceiro lugar do grupo, nesta segunda fase. Estava tudo encaminhado para a passagem aos quartos-de-final, depois do empate com as Leopoldinas e a vitória frente aos Prescritos. No último jogo, frente à Academia Drink Team, bastava-nos um empate para seguirmos em frente no torneio. Até ao 3-3 estivemos sempre a perder por um golo, e empatavamos de seguida. Os nossos golos foram marcados por Guedes (que após ter marcado lesionou-se), Júnior (que grande exibição!) e Leandro. Depois dois golos sem resposta ditaram o resultado final. Derrota por 5-3 que nos coloca de fora da FepLeague. Mas, sem querer tirar mérito ao adversário, que tem uma excelente equipa e é sério candidato ao título, a arbitragem foi habilidosa. Marcavam faltas por tudo e por nada, a maior parte injustas, o que nos ia tirando posse de bola, desmoralizando e dando livres perigosos ao adversário. A nossa média de faltas cometidas por parte era de 2/3, neste jogo marcaram 5 e 6... Convém também referir que o número de faltas cometidas no futsal é importante, visto que após cinco (em cada parte) cada falta a partir daí dá livre directo. E foi mesmo de livres que a Academia Drink Team marcou a maioria dos golos, um deles foi mesmo de livre directo. Ora, como disse atrás, o adversário é bom e talvez tivessemos merecido a derrota, mas como no futebol/futsal nem sempre ganha a equipa que joga melhor (mas sim a que é mais eficaz) o resultado poderia ter sido outro, já que mesmo que fosse o empate, eramos nós a passar à fase seguinte. Mas pronto!!! Habituados...

Quanto à FepCup, única prova em que jogamos agora, a aposta é grande. Queremos vencer!!! Nos oitavos-de-final o adversário seria, ontem à tarde, os Kinchaça Air Tigers. Este faltaram e vencemos por falta de comparência. Aguardamos então os adversários dos quartos-de-final.

Forza Lenha-Dores!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Queria aqui deixar as melhoras para o vosso jogador. Penso que foi o momento que talvez tenha desiquilibrado o jogo definitivamente a nosso favor. Queria também apoiar o vosso desagrado sobre a arbitragem, apesar de não achar que tenhamos sido beneficiados, concordo que a dupla de arbitragem é extemamente fraca. Um jogo como o nosso merecia 1 pouco melhor.
Boa sorte p´ra taça, espero k ganhem, já k nós já fomos arrumados!!

Leandro Gomes disse...

Queria mostrar o meu agrado, e de alguma forma surpreendido, pelos comentários do nº 9 dos Drink Team. Isto por ter concordado que a arbitragem foi fraca. Como disse no post, a vossa equipa foi a melhor em campo, e nesse sentido talvez não se possa afirmar que tenham sido beneficiados. Mas também tens que concordar que a maior parte dos erros foi a vosso favor, com destaque nas inúmeras faltas marcadas contra nós... Mas pronto!

Assim como nos desejaste sorte para a FepCup, eu vos desejo sorte para a FepLeague, já que foram a única equipa que nos venceram no grupo...

Abraço e volta sempre ao blog...

Leandro (Lenha-Dores)